O Conselho Geral é o órgão de direção estratégica responsável pela definição das linhas orientadoras da atividade da Escola e, como tal, nela participa e está representada a comunidade educativa: docentes, pais e encarregados de educação, alunos, pessoal não docente, autarquia local e representantes da sociedade civil.
Os membros do Conselho Geral são eleitos em Assembleias especificamente convocadas para esse efeito. No que respeita aos representantes dos Pais e Encarregados de Educação, de acordo com a legislação aplicável e o Regulamento Interno do Agrupamento de Escolas do Rainha D. Leonor, são designados pelas Associações de Pais para integrar uma lista a ser votada em Assembleia geral de todos os pais e encarregados de educação da totalidade das escolas do agrupamento.

Composição do Conselho Geral em 2017/2018

Informação a ser disponibilizada após a tomada de posse dos membros do Conselho geral em dezembro de 2017.

Eleição dos Representantes dos Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento

Realiza-se no próximo dia dia 27 de novembro (segunda-feira), entre as 18.30 horas e as 20:00 horas, no auditório da Escola Rainha D. Leonor, a eleição dos representantes dos Pais e Encarregados de Educação para o Conselho Geral da AERDL. Este espaço é o único em que Pais, Professores, Alunos e representantes da Comunidade se reúnem e debatem as questões estratégicas inerentes à política educativa a ser desenvolvida no Agrupamento, sendo fundamental que os eleitos tenham por base uma larga representatividade. Neste sentido, vimos por este meio apelar à vossa participação no ato eleitoral do próximo dia 27.

Existindo 5 lugares no CG para os representantes dos PEE, as Associações das 5 escolas principais do agrupamento acordaram em que a representatividade neste órgão fosse assegurada por um elemento de cada escola.
Assim, a lista de candidatos dos representantes dos Pais e Encarregados de Educação no Conselho Geral do AERDL para o ano letivo 2017/18 são:
APEB Coruchéus - Associação de Pais Escola Básica dos Coruchéus - Diogo Aresta Branco
APEJ – Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico nº 33 e do Jardim de Infância nº2 do Campo Grande - Marlene Ferreira Pacheco Igreja
APEEL - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1 Nº 24 do Bairro de São Miguel - Carla Antunes Alves
APEPES - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola da Eugénio dos Santos - Mónica Almeida AEERDL - Associação de Encarregados de Educação da Escola Rainha Dona Leonor - Samuel Freire.

A sua participação é fundamental. Contamos consigo!

@Novembro 2017