Biblioteca eugénio dos santos online

 
 
  Já conhecem a novo sítio da biblioteca da escola? Tem uma série de serviços online para alunos, professores e restante comunidade educativa. Ali encontram sugestões para estudar, mas não só. É só clicar aqui!

 

REGRAS DO AGRUPAMENTO

Há um regulamento comum a todo o agrupamento, que pode ser consultado aqui, e que define a autonomia, os diversos serviços, os direitos e deveres da comunidade educativa e até questões tão simples como a quantidade de testes que se pode ter por semana

CONVITE

Para mães, pais e outros encarregados de educação

Conversa com a APEPES

3ª feira, 11 de Dezembro na EB23 Eugénio dos Santos, SALA1 a partir das 18h

Tragam a chávena, nós levamos o chá

APEPES -Sabem o que é?

É a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos alunos da Escola Eugénio dos Santos. Tem um plano anual para promover a colaboração entre os Pais e EE com a Escola, para que os alunos tenham uma experiência educativa mais ampla.

Queremos partilhar e debater o plano de atividades 2018/2019 do qual, para breve, vamos implementar o plano de visitas à cantina e programar o dia do agrupamento.

Venham conhecer-nos e dar a conhecer as vossas ideias sobre a "nossa" escola. O envolvimento de todos é fundamental para a diversidade das ações a concretizar.

 

REEMBOLSO DO VALOR DOS MANUAIS ESCOLARES

A Câmara Municipal de Lisboa irá reembolsar o valor dos manuais escolares dos alunos que frequentam os 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico que a Câmara Municipal de Lisboa.

Os manuais que forem reembolsados deverão ser entregues no final do ano letivo e passarão a integrar a Bolsa de Manuais Escolares (para futuros empréstimos).

Assim, os Encarregados de Educação dos Alunos do 2º e 3º Ciclos devem proceder à entrega da respetiva fatura de compra (em nome do Encarregado de Educação ou do Aluno), acompanhada do formulário da CML (devidamente preenchido) e do comprovativo do IBAN, até 28 de fevereiro de 2018, na secretaria, das 9h30 às 16h00 (5.ª-feira: das 9h30 às 14h).

Para mais informação deverão consultar a seguinte página da CML: https://www.cm-lisboa.pt/viver/educacao/manuais-escolares-gratuitos

 

E depois da recomendação sobre o peso das mochilas chega-nos o Plano Integrado de Controlo da Qualidade e Quantidade das Refeições servidas nos EEEP

O Gabinete da Secretaria de Estado Ajunta e da Educação anunciou ontem, dia 13 de dezembro de 2017, através da publicação do Despacho nº 10919, a criação do plano integrado de controlo da qualidade e quantidade das refeições servidas nos estabelecimentos públicos de ensino.
O documento que se anexa segue os seguintes eixos fundamentais: 
a) Eixo I — Ementas, adequação nutricional e confeção;
b) Eixo II — Sistema de Controlo e Avaliação qualitativa e quantitativa das refeições;
c) Eixo III — Monitorização Central do Sistema de Controlo e Avaliação.
 
A Apepes congratula-se por mais esta 'vitória' das Associações de Pais e Encarregados de Educação a nível nacional, reforçando o compromisso de, sempre que necessário, exercer pressão sobre as entidades responsáveis para que o plano agora divulgado seja amplamente aplicado.
 
 
@dezembro 2017

Assembleia da República aprova Resolução sobre o peso das mochilas escolares

Publica-se em anexo a Resolução nº 266/2017 da Assembleia da República, publicada hoje, dia 12 de Dezembro,  que recomenda ao Governo um conjunto de ações com vista à diminuição do peso das mochilas escolares
@dezembro 2017

Campanha de Natal da turma do 5ºB - Vamos Ajudar!

@Novembro2017

Eleitos Representantes dos PEE no Conselho Geral 

Realizou-se ontem, dia 27 de novembro, a eleição dos representantes dos Pais e Encarregados de Educção das escolas do Agrupamento para o Conselho Geral no ano letivo 2017/2018. 
A lista única foi eleita com 32 votos a favor, zero abstenções e zero votos nulos.
No próximo dia 5 de dezembro tomarão posse os membros agora eleitos, juntando-se assim a um colectivo de 21 pessoas que compõem esta estrutura e onde estão presentes representantes dos Professores, dos Alunos, do Pessoal Não Docente e da Comunidade.

@novembro 2017

Novo protocolo de colaboração - Férias de Natal Desportivas

A Apepes associou-se à  Lusófona Voleib ol para possibilitar aos educandos dos nossos associados uma férias de natal em ambiente desportivo.
Visite a nossa página de protocolos e fique a conhecer as excelentes condições desta campanha!
 
@novembro_2017

Eleição dos Representantes dos Pais e Encarregados de Educação
 no Conselho Geral da AERDL

Realiza-se no próximo  dia 27 de novembro (segunda-feira), entre as 18.30 horas e as 20:00 horas, no auditório da Escola Rainha D. Leonor, a eleição dos representantes dos Pais e Encarregados de Educação para o Conselho Geral da AERDL. Este espaço é o único em que Pais, Professores, Alunos e representantes da Comunidade se reúnem e debatem as questões estratégicas inerentes à política educativa a ser desenvolvida no Agrupamento, sendo fundamental que os eleitos tenham por base uma larga representatividade. Neste sentido, vimos por este meio apelar à vossa participação no ato eleitoral do próximo dia 27.
 
Existindo 5 lugares no CG para os representantes dos PEE, as Associações das 5 escolas principais do agrupamento acordaram em que a representatividade neste órgão fosse assegurada por um elemento de cada escola.
Assim, a lista de candidatos dos representantes dos Pais e Encarregados de Educação no Conselho Geral do AERDL para o ano letivo 2017/18 são:
APEB Coruchéus - Associação de Pais Escola Básica dos Coruchéus - Diogo Aresta Branco
APEJ – Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico nº 33 e do Jardim de Infância nº2 do Campo Grande - Marlene Ferreira Pacheco Igreja 
APEEL - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1 Nº 24 do Bairro de São Miguel - Carla Antunes Alves
APEPES - Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola da Eugénio dos Santos - Mónica Almeida AEERDL - Associação de Encarregados de Educação da Escola Rainha Dona Leonor - Samuel Freire.
 
A sua participação é fundamental. Contamos consigo!
 
@novembro_2017